PASTORAL

O Código da Honra- "Deus protege o homem de honra"

Entrega o teu caminho ao Senhor;
confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a
luz, e o teu juízo como o meio-dia. Des-
cansa no Senhor, e espera nele"
(Salmo 37:5-6)

"Não te indgines por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te tambem no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juizo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele  que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos  intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indgines de forma alguma para fazer o mal."(Salmo 37:1-8)


   Todo filho de Deus tem direito de prosperar. Estamos aprendendo sobre a importância dos dízimos, ofertas e primícias. Decidimos caminhar no discurso bíblico da prosperidade. É preciso conhecer qual a promessa que temos, qual a parte que nos cabe.

  Algumas pessoas se incomodam porque veem os ímpios prosperando. A Bíblia, porém, diz que não devemos incomodar-nos com isso, pois não é prosperidade. Antes, devemos ficar firmes nos ensinamentos bíblicos sobre o assunto.

   Há uma diferença visível entre o que serve a Deus e o que não serve. Há uma diferença muito grande entre o faz as coisas para Deus e o que não faz. É verdade que há coisas que são iguais para todos. Mas, também, há coisas que só o justo pode usufruir.

   O justo tem um canal aberto de bênçãos que o ímpio não têm e não conhece. Porém, alguns desses canais na vida do justo estão interrompidos. Deus quer abrir esses canais na vida de muitos justos. Por causa da revelação entendida no espírito, Deus abrirá canais novos de prosperidade. Muitos entrarão por esses canais que Deus instalará na vida dos que O servem.

   A Bíblia diz para não andarmos indignos, chateados e invejosos contra os que aparentemente estão prosperando e não servem a Deus. Tais sentimentos entopem o canal das prosperidades.

  Satanás se aproveita da inveja para roubar a alegria  dos filhos de Deus. É melhor andar com inimigos declarados do que trabalhar ao conviver com uma pessoa invejosa. É melhor ter inimigos declarados do que andar com pessoas invejosas não reveladas.

   Existem formas que são negativas de chamar a atenção ou de fazer confissões contrárias a nossa sorte. E essas formas produzem céus fechados sobre nossas cabeças. É por isso que muitas vezes queremos avançar e parece que não conseguimos, é porque há pessoas declarando contra a nossa prosperidade.

   A Bíblia diz que não devemos andar indgnados se o ímpio está prosperando e você não. Isso não deve ser motivo de chateação se o seu colega de trabalho está crescendo mais que você. De igual modo, se o ímpio está frutificando mais que você, não tenha inveja dele. Ele não é justo. Da maneira como desponta , eles caem. Mas na hora em que você começar a prosperar, ninguém poderá deter a sua conquista, pois ela será abundante.

   Você não pode indgnar-se , chatear-se ou ter inveja por causa do ímpio. Você sabe que há pessoas que parecem não se  enxergar. Avalie-se e descubra qual o motivo pelo qual você não está prosperando.